domingo, 26 de agosto de 2012

Capitulo 9 (parte l)



Ana acordou com o sol a raiar o seu quarto pois ontem a noite esqueceu-se de fechar a preciana, contudo apesar do sol estava um clima frio, parecia outono. Levantou-se e ligou o telemóvel e foi ver a mensagem do Nolito.

De: Namorado :s

“ eu sei que para ti o que te contei foi o choque completo, não sabia como é que te haveria de contar e contei da pior forma. Espero que não me deixes nesta fase mais complicada da minha vida. Eu amo-te a 100 por cento e não te quero perder desta forma.
Beijinhos, amo-te ;(”

Ana ficou demasiado comovida com a mensagem e quando olhou para o relogio ficou apavorada pois a esta hora já devia estar a caminho da escola devido ao teste se realizar ao primeiro tempo da manhã e este mesmo serve de preparação para o exame. Tomou um duche rápido vestiu-se decidindo levar consigo um casaco para o caso de ficar um tempo pior e tomou o pequeno almoço apressadamente.
Ana 

Isabel entrou em casa juntamente com Ruben e Nolito - que se tinha cruzado com eles - e viram Ana a sair quase a correr.

Isa – Onde vais com tanta presa?

Ana – Para as aulas é claro, tenho teste a Português daqui a … - olhou para o relógio e ficou em choque – 15 minutos!

Isa – Nunca chegas lá a tempo.

Ruben – Eu levo-te miúda se não te importares é claro!

Ana – Obrigado Ruben, mas …

Isa – Princesa o Ruben vai te levar.

Ana – Obrigado meus amores.

Ana olhou rapidamente para Nolito mas não lhe dirigiu uma palavra. Ela e o Ruben dirigiram-se ao carro dele enquanto Nolito e Isa ficaram em casa.

Isa – Foste um estupido sabes?

Nolito – Ah?

Isa – Sim, não sabias ter dito à Ana, antes da vossa relação começar que estavas a espera de um filho?

Nolito – Como é que eu ia adivinhar que ela estava grávida? Eu só soube antes de ontem e contei logo à Ana. Não me podeis culpar de nada. Eu vou assumir a minha filha mas isso não implica que eu fique com a Laura, muito pelo contrário! Vou pagar a pensão à Laura para que ela possa sustentar a Lola, a minha filha. Continuarei ao lado da Ana se ela assim bem entender.

Isa – Desculpa eu não queria que isto acontecesse, nem eu nem ninguém.

Nolito – Não faz mal.

No caminho para a escola o tema da conversa do Ruben e da Ana era o Nolito.

Ana – Ruben eu já te disse, o Nolito tem uma filha de outra mulher e não vou ser eu a estaca entre eles!

Ruben – Estás a ser incompreensível! Ele abriu-se por completo contigo, ele se fosse outro nunca te contava que tem um filho! Ele se fosse outro mentia-te! Mas não foi isso que ele fez, ele optou pela verdade por mais dura e crua que ela fosse! Ele não te escondeu nada e devias compreender o ponto de situação em que ele está.

Ana – Eu vou ter de falar com ele.

Ruben – Ai vais, vais. E eu e a Isa vamos estar presentes! Agora boa sorte para o teste!

Ana – Obrigada!

Ana saiu do carro a correr e entrou na escola. Quando chegou à sala já o teste estava a ser realizado.

Ana – Posso entrar professora? Ocorreram-me alguns imprevistos e cheguei atrasada ao teste. Se não for de muito incomodo posso realizar o teste agora?

Prof. – Podes Ana, mas vais ter de ficar aqui no final da aula pois quero que me esclareças esses imprevistos.

Ana – Obrigada ‘setora.

Ana sentou-se na sua secretaria e a ‘setora entregou-lhe o teste. Quando viu o tema do teste ficou estupefacta, o texto falava de uma rapariga que se apaixonou por um jogador de futebol. Ela sentiu-se demasiado enquadrada no texto pois era o que ela estava a passar. Quando começou a ler o texto caíram-lhe duas lágrimas pelo rosto. A professora chegou ao pé dela e perguntou-lhe se ela estava em condições de realizar o teste e Ana claramente respondeu que não, não se encontrava no melhor estado para que a prova fosse realizada. A prof. deu-lhe permissão para que fosse embora do teste e que o realizaria na próxima aula.

Ana – Obrigado ‘setora.

Prof. – Não tens de agradecer.

Quando Catarina viu Ana a sair da sala chamou logo o Rafael.

Catarina – Isto é assim? Chega ao teste atrasada e sai sem o realizar? Isto é inadmissível.

Prof. – O que é inadmissível é a Catarina a realizar uma prova conjunta!

Catarina – Prova conjunta?

Prof. – Sim Catarina. Prova conjunta com o Rafael. Os dois têm o teste anulado e nada de contestações! Podem arrumar as vossas coisas e sair.

Rafael pegou na sua mochila e saiu da sala naturalmente. A culpa do seu teste ser anulado era da Catarina. Ele não tinha de reclamar com a professora mas sim com Catarina. Contudo Catarina começou a elevar a voz e a perturbar os colegas.

Catarina – Como é que esta merda é possível! Eu só estava a constatar um facto com o Rafael e não tinha nada a ver com o teste! Era um assunto completamente oposto ao teste! Ah! E ainda por cima aquela gaja chega atrasada e pode realizar o teste depois começa a choramingar pelos cantos e a professora vai logo lá e diz que ela não está em condições para realizar a prova que a realizará na próxima aula. Isto é uma valente ……

Prof. – Nem te admito que continues o resto da frase, sais de teste anulado e com um processo disciplinar por falta de respeito para com os teus colegas, utilização de vocabulário inapropriado ao ambiente da sala de aula e de elevares a voz à docente. Se fazes o favor sai e se quiseres vai ao conselho diretivo explicar o teu ponto de vista, mas já sabes a resposta ou levas suspensão ou levas outro processo e os teus encarregados são chamados à escola. Aos restantes alunos peço-vos desculpa por este incómodo terão mais tempo para realizarem a vossa prova.

Catarina saiu da sala como se ela tivesse a razão. Encontrou Rafael sentado nas escadas num estado revoltado. Quando se virou para trás viu Catarina a chegar-se ao pé dele mas não lhe deu hipótese de falar.

Rafael – Tu foste uma autêntica cabra! À tua conta tive a merda do teste anulado e sem razão nenhuma! Tu estavas para lá a falar como se tivesses o rei na barriga! Como se só tu tivesses completa razão mas enganaste! Não tiveste razão nenhuma, se ela chegou atrasada por algum motivo foi!

Catarina – Espera ai! Tu estas a defender aquela miúda?

Rafael – Estou! Por acaso estou, porque tu não tiveste razão para dizer aquelas merdas! Se se passaram coisas têm de ser tratadas entre a setora e a Chana tu não tens nada que te meter! Se não querias que ela realizasse o teste dizias logo de inicio não é depois da setora lhe perguntar se ela estava em condições de realizar o teste e ela dizer que não que te devias meter. Tiveste um comportamento egocêntrico! ‘Tá bem que sou teu namorado mas não tens o direito de fazer aquele teatro na sala com quem quer que seja, nem que fosse com outra pessoa qualquer. Eu não tenho mais nada para te dizer, quando estiveres em condições de falar com alguém podes-me ligar até aí deixa-me em paz.

Rafael foi embora e Catarina caiu nas escadas, ficou como traumatizada ao ouvir aquelas palavras da boca do Rafael. Não o imaginava a defender a ex namorada, muito menos por causa de um teste. À cabeça dela vieram as confissões antigas de Ana e as lágrimas correram-lhe pelo rosto a baixo. “Ana – Eu estou no paraíso. O Rafael é tudo o que eu posso querer. É uma pessoa bestial, dá-me tudo o que eu posso pedir, dá-me amor, carinho, traz-me felicidade. Espero que este amor seja para durar porque se não, não sei o que será de mim. Ele faz-me feliz.”. Catarina percebeu que a razão de eles acabarem foi ela. Ela meteu-se no meio da relação deles.

Já no caminho para casa Ana não parava de pensar na conversa que teve com o Nolito e na conversa que teve com o Ruben. Ela tinha de falar o mais rapidamente com o Nolito. Lembrou-se que eles iam ter treino à porta fechada mas que iria tentar entrar na mesma. Quando chegou a entrada do estádio pensou numa desculpa para dar ao segurança, e já sabia qual é que ia dar.

Ana – Desculpe eu sou prima do Ruben Amorim e preciso de falar com ele urgentemente. Os pais dele e irmã não dão noticias à três dias e eu precisava de falar com ele.

Segurança – A menina sabe que não pode entrar.

Ana – Eu sei mas o assunto é completamente urgente – caiam-lhe lágrimas teatrais pelo rosto – posso entrar e esperar a porta do balneário por favor. Não lhe peço mais.

Segurança – Entre menina.

Ana conseguiu o que queria, entrar no estádio para falar com o Nolito. Sabia que o treino estava quase a acabar pois começara às 10 h e provavelmente acabaria às 11h30 e pouco faltava para essa hora. O telemóvel de Ana marcava 11h26 por isso estava a poucos minutos de falar com Nolito.

Aqui está mais um capitulo como pedido.
espero que esteja ao agrado de todas :)
Gostava de ver o vosso feedback
Beijinhos
Chana'Silva


2 comentários:

  1. Olá :)

    AMEI O CAPITULO. Posta rapido que quero saber o que se vai passar nessa conversa. e a catarina e a ana também deviam falar e esclarecer as coisas.

    Continua ...

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Estou a gostar muito!
    Continua :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar