quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Capitulo 8


Quando a Ana entrou em casa estavam o Rúben e a Ana Isabel sentados no sofá, assim que a Ana Isabel sentiu a sua presença levantou-se.

Ana I – Não ias sair?

Ana – Ia, e vou, mas se calhar vou sair de Lisboa. Talvez volte para o Norte.

Ruben – Tu não podes Chana, tens aqui toda a gente, amigos, o Nolito, tudo!

Ana I – O Hugo esteve aí, não esteve?

Ana – Esteve e ele tem razão. Eu abandonei a cidade sem me despedir de nada e de ninguém.

Ana I – Esse Hugo Viana consegue sempre o que quer.

Ana – Não fales contra ele, ele é o meu melhor amigo.

Ana I – Melhor amigo para o que quer e para o que lhe convêm. Ele quer-te só para ele! Ele já sabe daquilo do Nolito?

Ana – Sim, eu descuidei-me um bocado e ele conhece-me melhor que ninguém, não lhe adiantava mentir porque ele ia descobrir a bem ou a mal.

Ana I – E como é que achas que o Nolito vai ficar depois e saber isto? Ou não lhe vais contar e vais embora sem lhe dizer nada?

Ana – Eu não sei se me vou embora, isto é tudo tão repentino.

(***) 

4 semanas depois

Ana I – Já tomaste a tua decisão?

Ana – Que decisão?

Ana I – A de ficares ou ires embora.

Ana – Eu vou ficar. Tenho te a ti aqui e tenho o Nolito, já para não falar do chato e do comilão do Ruben. Como vão as coisas entre vós?

Ana I – Vão bem. Namoramos como tu e o Nolito. Mas o nosso é mais recente.

Ana – Eu sei burrinha.

Ana I – Então se sabes porque é que perguntaste?

Ana – Para ter a certeza!

Ana I – És tão estúpida, mas eu amo-te minha estrunfe!

Ana – O amor dá-te a volta à cabeça!

Ana I – Acho que não é só a mim, mas também a ti, porque já são 14 horas e tu ainda estás de pijama!

Ana – Ai não me melgues!

Ana I – Hoje vamos ao treino ao Campus?

Ana – A que horas é?

Ana I – É às 15h 15 minutos.

Ana – Ok então vou me vestir.


Ana Isabel

Ana


         

Elas apanharam o metro e rapidamente encaminharam-se até à Caixa. Estava tudo apinhado de adeptos e adeptas. A Ana decidiu mandar uma mensagem ao Nolito, mas não sabia se ia obter resposta.

Para: Namorado :s

“ Olá amor, não sei se vais puder responder, mas eu estou na Caixa para ver o teu treino. *-*
Amo-te ”

De: Namorado :s

“ Olá linda, eu não vou treinar aí porque lesionei-me vou ficar a fazer treino de ginásio. Desculpa não te ter avisado :s ”

Para: Namorado :s

“ Está bem. Vou ver o treino do resto do pessoal. Xau. ”

De: Namorado :s

“ Passa-se alguma coisa? Respondes-te de forma estranha, mas está bem, vou para o ginásio. Xau beijinhos. ”


A Ana não lhe deu qualquer tipo de resposta. Tinha ficado furiosa por ele não lhe ter dito que não ia estar presente na Caixa.

Ana I – O que se passa?

Ana – Espera que já vês!

Ana I – O Nolito onde está?

Ana – Está a fazer trabalho de ginásio e só me disse isso à 3 minutos atrás.

Ana I – Estás a gozar?!

Ana – Não, não estou. Podemos ir embora já que o Ruben também não está aqui?

Ana I – Vamos.

Enquanto a Ana e a Ana Isabel estavam a ir embora do inicio do treino do plantel a conversa entre o Ruben e o Nolito ia muito animada.

Nolito – Ai o amor Ruben, está-te a deixar todo tolo!

Ruben – Não sou o único, tu além de estares tolo estás todo estragado!

Nolito – Ela não tem culpa disto!

Ruben – Vais-me dizer que aqueles golos todos que tu marcaste foram para o papa ou para ela?

Nolito – Foram para a equipa.

Ruben – Mente-me que eu gosto.

Nolito – Está bem, foram para ela.

Ruben – Estás mesmo apanhadinho!

Nolito – Tu também não podes falar muito! À quanto tempo namoras para a Isa?

Ruben – Quase à um mês. Mais ou menos três semanas. E tu e a Chana?

Nolito – À um mês e à um dia.

Ruben – Está tudo bem contadinho!

Nolito – Cala a matraca Ruben.

Ruben – Está bem está.

Nolito – Espero que o mister não se lembre de entrar aqui dentro porque eu vou mandar uma mensagem à Chana.

Para: Namorada :)

“ Olá minha gata, espero não te estar a incomodar a veres o treino, só te queria dizer que te amo muito. Espera por mim no final do treino no estádio beijinhos”

Ruben – Parece que a menina já respondeu.

Nolito – Passa-me o telemóvel.

Ruben – Não, não eu leio. Olha que não é boa a resposta.

Nolito – O que diz.

Ruben – Ela mandou-te isto: Agora já vens tarde eu e a Isa já estamos em casa já que não me soubeste avisar em antes que tu ias fazer trabalho de ginásio. Fomos as duas em vão ao treino, e mais agora deixa-me descansar que estou cansada xau.” . O que é que tu lhe disseste?

Nolito – Eu esqueci-me de a avisar que ia fazer trabalho de ginásio, e só lhe disse isso à um bocado.

Ruben – Olha que bonito trabalho que tu fizeste!

JJ – Meninos pelo que parece hoje o vosso trabalho vai acabar mais cedo, podeis ir embora.

Ruben e Nolito – Obrigado mister.

Enquanto o Ruben e o Nolito estavam a ir para o balneário, a conversa em casa de Ana e Isa não estava muito agradável.

Ana – Como é que ele só me avisou que ia estar a fazer trabalho de ginásio na hora?

Ana Isabel (Isa) – Pode se ter esquecido.

" quem? quem tá aí se tem mulher solteira dá um gritinho que eu quero ouvir! quem? quem tá ai se tem mulher solteira dá um gritinho que eu quero ouvir!"

Ana – É ele.

Isa – Atende.

Ana – Tá bem.

Ana – Diz.

Nolito – Desculpa, eu esqueci-me de te avisar. Desculpa.

Ana – Ai esqueces-te? Eu ainda por cima fui ao treino para nada.

Nolito – Tinhas o resto do plantel.

Ana – Mas não te tinha a ti, nem o Ruben.

Nolito – Tu vais ao treino por nossa causa?

Ana – Tu pensavas que ia porquê? Por causa do mister não?

Nolito – Desculpa-me.

Ana – Está bem, só por te amar é que te desculpo…

Nolito – Eu também te amo.

Ana – Ainda bem.

Nolito – Só me falta fazer uma coisa.

Ana – O que é amor?

Nolito – Vou te buscar daqui a uma hora para irmos jantar.

Ana – A onde?

Nolito – A um restaurante aqui perto, mas reservei uma zona VIP só para nós.

Ana – Ainda bem. Olha vou-me vestir já falamos.

Nolito – Até já. Amo-te muito.

Ana – Eu também.

Quando Ana desligou a chamada dirigiu-se até ao seu quarto e vestiu-se para ir ter com o Nolito.

Ana – Amor vou jantar com o Nó.

Isa – E deixas-me aqui sozinha?

Ana – Chamas o Ruben.

Isa – Ele está a jantar com o pessoal.

Ana – Com que pessoal?

Isa – O da equipa, o Ruben disse-me que o Nó também ia estar lá, mas agora não sei. Pergunta-lhe onde é que ele vai-te levar a jantar.

Ana – Eu sei. É o que eu vou fazer.

Para: Namorado :s

“ Olá amor, podes-me dizer onde é que nós vamos jantar? É que a Isa disse-me que o Ruben lhe tinha dito que tu ias jantar com eles.
Amo-te”

De: Namorado :s

“Olá princesa, eu sei que o Ruben disse isso à Isa, mas eu desmarquei o jantar com o pessoal para puder estar contigo a sós. Acho que estamos a precisar disso, não achas?
Beijinhos amo-te”

Para: Namorado :s

“ Sim, Talvez precisemos disso, um momento a sós”

De: Namorado :s

“Gatinha já estou à porta à tua espera.
 Beijinhos”

Ana – Princesa vou indo. O Nó já está a minha espera lá fora. Até logo princesa.

Isa – Vê lá se não chegas tarde a casa. E leva a chaves pode ser que eu não esteja em casa.

Ana desceu as escadas e entrou no carro do Nolito, deu-lhe um beijo e achou que ele estava estranho.

Ana – Amor o que é que se passa? Pareces estranho.

Nolito – Tenho umas cenas para te contar. Coisas que de certeza não te vão agradar muito, são coisas do meu passado e talvez sejam do meu presente e futuro.

Ana – Conta-me agora por favor.

Nolito – Eu queria-te contar isto só depois do jantar porque está a ser constrangedor para mim.

Ana e Nolito chegaram ao restaurante. O ambiente entre eles estava pesado. Nenhum deles falava, então Nolito decidiu iniciar uma conversa.

Nolito – O que achas do espaço? E da comida?

Ana – O espaço até que não é dos maus, mas a comida podia estar melhor servida e apresentada.

Nolito – Em relação ao espaço até tens razão mas agora em relação à comida já não estou de acordo. Esta bem servida até.

Ana – Quando é que me vais contar o que tens para me contar?

Nolito – Depois do jantar.

Ana – Conta-me agora Nó.

Nolito – Desde que não me interrompas.

Ana – Começa.

Nolito – Então é assim, lembras-te de eu te ter dito à um mês atrás que eu e a minha ex-namorada tínhamos acabado à seis meses.

Ana – Sim lembro.

Nolito – Deixa-me continuar por favor. Continuando, a nossa relação acabou porque eu e ela já não nos estávamos a entender muito bem. No entanto fiquei a saber por um amigo meu que está lá em Espanha que ela está muito mal e mal sai de casa.

Ana – Vais voltar para ela é isso?

Nolito – Parcialmente sim.

Ana – Parcialmente sim?! Quer dizer que a nossa relação vai terminar e a tua ex, corrigindo futura namorada vai ficar contigo?

As lagrimas corriam pelo rosto de Ana. Ela não sabia para onde se virar. Não sabia o que fazer.

Nolito – Não, eu não vou voltar para ela, eu vou continuar a teu lado, simplesmente vou ter de dar dinheiro à Laura para pagar a pensão de alimentos da minha filha.

Ana – O que? Tua filha? Tua abandonaste a tua ex-namorada com uma filha?

Nolito – Quando eu a deixei nunca imaginei que ela estivesse grávida. Eu também me perguntei como e que ela esta grávida. Ela entrou em trabalho de parto ontem à noite, tudo o que sei é que é uma menina, que nasceu com oito meses e que se vai chamar Lola. Ela engravidou um mês antes de nós nos separarmos. Mas esta filha não vai afetar a nossa relação pois não?

Ana – Claro que vai! Eu não vou conseguir estar numa relação assim! Amanhã falamos.

Nolito – Amor espera!

Ana pegou na sua bolsa e saiu a correr do restaurante. Não conseguia imaginar uma relação com um homem que à alguns momentos foi pai. Andou a vaguear pelas ruas de Lisboa até chegar a casa. Quando entrou dirigiu-se à cozinha e viu lá um bilhete da Isa dizendo que ela tinha ido jantar com o Ruben e que se calhar às 23 horas estava em casa. O relógio bateu a meia-noite e nem sinal de Isa, Ana decidiu ligar-lhe e que atendeu foi o Ruben.

Ruben – Allô princesa.

Ana – A Isa está contigo?

Ruben – Está, mas foi lá fora fumar um cigarro. Apanhou a moda mas vou fazê-la largar.

Ana – Ela vem dormir a casa?

Ruben – Em principio sim. Ela está a chegar vou-lhe passar o telemóvel. (“Amor é a Chana, desculpa ter atendido”)

Isa – Olá amor.

Ana – Olá.

Isa – Princesa passa-se alguma coisa? Estás estranha.

Ana – Não se passa só uma coisa, passam-se várias.

Isa – Miúda conta-me.

Ana – Resumindo, a minha relação com o Nolito não está nos melhores caminhos e ele vai ser pai.

Isa – Tu estás grávida?

Ana – Eu não, mas a ex dele sim. Entrou ontem em trabalho de parto e a filha é dele. Eu não sei que fazer amor!

Isa – Princesa eu ia já para casa mas estou um bocado longe e a viagem demora duas horas por isso vai dormir e amanhã pensas no assunto.

Ana – ‘Tá bem princesa até amanhã.

Ana desligou a chamada e reparou no visor do telemóvel que tinha cinco chamadas do Nolito e uma mensagem do mesmo. Desligou o telemóvel e nem a mensagem leu. Subiu as escadas e dirigiu-se ao quarto onde vestiu o seu pijama e se deitou. O dia seguinte ia ser um dia em cheio porque além de ter de confrontar o Nolito com o nascimento da filha e da decisão que ele iria tomar, ainda tinha teste a Português.


desculpem não ter dado noticias durante alguns meses mas andava com problemas pessoais
espero que gostem do capitulo 
beijinhos
Chana'Silva

2 comentários:

  1. lindo...

    quero mais... agora tou curiosa para ver o resto do capitulo...

    continua... cada vez ta melhor...

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Eu estou a gostar muito!
    Espero que continues :p
    Beijinhos
    Ritááá xd

    ResponderEliminar