domingo, 2 de setembro de 2012

Capitulo 9 (parte II)


Ana já conseguia ouvir as vozes dos jogadores por isso estavam a escassos segundos de chegar ao balneário. Quando lá chegaram depararam-se com uma miúda à porta do balneário. Começaram todos com comentários. Ruben quando a avistou correu em direção a ela.

Ruben – Miúda tu não devias estar nas aulas?

Ana – Devia, mas não estou.

Ruben – Ainda vais chumbar por faltas.

Ana – As faltas estão todas justificadas.

Ruben – Ainda bem. Como foi o teste?

Ana – Bem …

Ruben – Desembucha!

Ana – O teste … bem o teste … o teste não correu.

Ruben – O que queres dizer com o “o teste não correu”?

Ana – Eu não fiz o teste Ru. Eu não o consegui fazer. Eu comecei a ler o texto e falava de uma miúda que se apaixonou por um jogador de futebol – as lágrimas vazaram o rosto de Ana – e que havia um obstáculo entre eles. Um filho… desculpa Ru.

Ruben – Oh princesa, não tens de pedir desculpa. Tens é de falar com o Nolito. Ele está ali. Fala com ele.

Ana – Eu não consigo.

Ruben – Consegues sim. Eu estou aqui para te apoiar. Nolito anda cá.

Nolito – Já vou.

Ruben – Não é já vou, é já!

Nolito – Mas eu estou de toalha.

Ruben – Já!

Nolito – Pronto já estou aqui o que me ….

Nolito ao ver Ana a chorar intensivamente ficou fragilizado ao vê-la assim, pois aquilo era tudo culpa dele.

Nolito – Desculpa eu não…

Ana – Deixa-me falar a mim primeiro. Ontem fui embora sem te dizer nada porque não sabia o que fazer. Apanhaste-me de surpresa. Para mim foi uma bomba, mas quero que saibas que te vou apoiar na decisão que tomares. Se a nossa relação tiver de findar para que tu, a tua ex namorada e a tua filha, poderem ser uma família eu vou apoiar-te nessa decisão.

Nolito – Eu não vou acabar contigo por causa da minha filha. A minha filha veio numa altura que ninguém esperava que viesse. A Laura vai se mudar para lisboa para que a Lola não tenha de andar sempre de país para país. E além disso, como eu segui a minha vida a Laura também seguiu. Ela já sabe que eu namoro por isso sabe que não vai ter toda a atenção que ela quer.

Ana – Desculpa a minha atitude. Eu queria-te só para mim, eu não pensei na tua filha.

Nolito – Não tens de pedir desculpa. Se fosse comigo também ficava como tu ficaste.

Ana – Gosto tanto de ti.

Nolito – Eu também pequena. Agora deixa-me ir vestir que este gajo não me deixou.

Ana – ‘tá bem babe.

Nolito – Antes que me esqueça. Logo vou dar uma festa em minha casa não te esqueças de aparecer lá.

Ana – Eu apareço, mas a que horas é?

Nolito – 19 horas lá em casa. E a minha prima vai-te entregar o convite para o casamento.

Ana – Que casamento?

Nolito – O dela.

Ana – Ok. Mas na festa salto alto ou sapatilha?

Nolito – Como tu bem entenderes mas eu prefiro salto alto.

Ana – Ok. Vemo-nos lá.

Ana foi então para casa onde encontrou um bilhete de Isa à porta.

Ana – “Amor fui ver o treino do meu Sporting devo voltar a tempo para a festa do Nó, eu vou com o Ruben, vens connosco? Manda mensagem, beijinho Isa”. Ok tenho a casa só para mim.

Ana entrou em casa, ligou a aparelhagem e pôs a música alta, começou a ouvir LMFAO, a sua banda favorita. Subiu as escadas e foi tomar um banho de emersão cheio de espuma. Depois de entrar na banheira acabou por adormecer e só acordou quando Isa a chamou já pronta para a festa.

Isa – Chana acorda! Adormeceste a tomar banho e já estás atrasada!

Ana – Eih são 18h30! Tu tás uma gata miúda!

Isa vestia uma camisola preta de manga curta e juntamente com ela, uma saia de padrão florido. Usava o cabelo apanhado em coque e deixava a franja (feita horas antes) solta. Calçava umas sandálias de salto alto pretas com aproximadamente 15 cm. No seu braço transportava um casaco vermelho claro para o caso de estar frio quando viessem embora.


Isa

Ana – Fogo que nem sei que hei de vestir.

Isa – Veste aquele conjunto que compraste à uns meses atrás.

Ana – Qual? Este?

Isa – Sim esse! Fica-te a matar!

Ana vestiu o conjunto que Isa lhe aconselhou mas achava que não lhe ficava bem. Achava que a fazia gorda.´


Ana

Ana – Amor isto faz-me gorda!

Isa – Não faz nada! Ruben anda cá!

Ruben – Diz am… uau que gata Chana. Vais deixar o Nolito de queixo caído!

Isa – A miúda acha que a roupa a faz gorda!

Ruben – Muito pelo contrário, ainda pareces mais magra!

Ana – Obrigada pessoal. Vamos lá então?

Isa – ‘bora!

A viagem até à casa do Nolito foi feita em completo silêncio. Ana não se estava a sentir muito bem. Os seus receios antigos estavam a voltar.

Ruben – Meninas chegamos.

Saíram todos do carro e começaram a dirigir-se para a entrada da casa menos Ana.

Isa – Princesa não vens?

Ana – Ide que eu já vou.

Isa – Tu lá sabes.

Quando entraram na casa o ambiente estava ao rubro, era gente por todo o lado, umas caras conhecidas, outras não.

Ruben – Nolito!

Nolito – Diz.

Ruben – A tua miúda está lá fora.

Nolito – Então eu vou lá fora ver o que se passa.

Assim que Nolito saiu deparou-se com a Laura. Ela estava com um ar triunfante como se tivesse o que queria. E depois viu a Ana sentada nas escadas.

Nolito – O que é que estás aqui a fazer?

Laura – Já conheci a menina com quem tu namoras.

Nolito – Responde à minha pergunta.

Laura – Não achas que ela é demasiado nova e infantil? Podias escolher uma rapariga mais velha, pelo menos maior de idade!

Nolito – Já te perguntei o que estás aqui a fazer.

Laura – Tem cara de menina inocente. Não deve saber nada da vida.

Nolito – Laura não mudes de assunto!

Laura – Vim-te mostrar a tua filha, isto se a quiseres ver.

Nolito – Onde é que ela está?

Laura – No carro.

Nolito dirigiu-se ao carro passando pela sua namorada e nem lhe dirigiu uma palavra. Ela levantou-se e foi para dentro.

Ana – Ruben anda cá por favor.

Ruben – Diz pequenina.

Ana – Empresta-me a chave do teu carro para eu ir para casa.

Ruben – Miúda eu não vou fazer isso!

Ana – Porque? Também achas que não sei nada da vida?

Ruben – Que conversa é essa?

Ana – Não é conversa nenhuma. Emprestas ou não?

Ruben – E depois como é que eu vou para casa?

Ana – De táxi.

Ruben – Toma lá a chaves miúda, mas depois diz alguma coisa.

Ana saiu de casa de Nolito a um passo apressado e viu o Nolito com a filha ao colo e a Laura abraçada a ele. Ela não queria acreditar no que vira. Destrancou o carro do Ruben e quando se preparava para entrar Nolito dirigiu-se a ela.

Nolito – Onde vais?

Ana – Vou para casa. Não estou aqui a fazer nada.

Laura – Menina não faças papel de vítima.

Nolito – Não te metas na minha conversa com ela.

Ana – Não há conversa nenhuma!

Nolito – Que se passa?

Ana – Não se passa completamente nada, pois já se passou. Agora se não te importas eu vou embora.

No entanto, Isabel apareceu a correr eu direção a Laura e deu-lhe um estalo valente.

Laura – O que é que tu pensas que estás a fazer pirralha?

Isa – Eu? Eu dei-te um valente estalo para ver se não te atreves a arruinar a relação deles.

Laura – Qual relação?

Isa – A da minha amiga e do Nolito.

Laura – Não há relação nenhuma.

Isa – Mas ele disse-te que eles namoravam.

Laura – Sim eu sei que disse, mas isso foi à uns dias. Agora não namoram.

Nolito – O que?

Laura – A tua menininha não te disse? Ah! Que covarde. Nunca pensei ver essa atitude.
Nolito dirigiu-se ao carro de Ruben onde se encontrava Ana.

Nolito – Princesa isto que ela está a dizer é verdade?

Ana – Desculpa, Nó.

Nolito – Não por favor.

Ana – Ela chantageou-me. Se eu continuasse contigo ia-nos fazer a vida negra. Não te ia deixar ver a tua filha, para que assim a filha pensasse que não tinha pai e assim Laura dizia-lhe que o pai preferia ter ficado com a namorada do que com a filha. Que as tinha abandonado.

Nolito – Ela não disse mesmo isso pois não?

Ana – Agora duvidas da minha palavra? Nó eu nunca te menti!

Nolito – Desculpa amor.

Ana – Eu não posso fazer nada.

Nolito – Mas eu posso, posso e vou fazer! – olhou para Laura e dirigiu umas palavras grotescas – Laura, prepara-te para ires para tribunal!

Ruben estava à porta juntamente com alguns amigos próximos de Nolito e ficou tudo estupefacto bem como Ana e Isa.

Laura – O que? Ir para tribunal por alma de quem?

Nolito – Vamos a tribunal por que vamos decidir quem fica com a custódia de Lola.

Laura – Tu é que não ficas com a custódia total. Caso que não saibas tu és jogador e por isso passas pouco tempo com a tua filha.

Nolito – Não vamos continuar esta conversa, vemo-nos em tribunal.

Nolito olhou para Ana e beijou-a, para a tranquilizar da situação pois não queria que aquilo corresse assim, nem esperava que fosse assim! Puxou-a para dentro de casa para que ela não fosse embora e Isa segui-os. Quando subiram as escadas o Ruben abordou-os.

Ruben – Vais mesmo avançar para tribunal?

Nolito – Tem de ser, não há outra maneira!



Aqui esta o novo capitulo
Pode não estar tão bom como os outros, mas tentei posta-lo é que ter de estudar antes das aulas começarem é complicado.
Aguardo o vosso feedback 
´beijinhos
Chana'Silva

3 comentários:

  1. OLÁ :D

    ADOREI MUITO, quero novo rapidinho, sff

    Tens um questionário de Liebster Blog Award para responderes no meu blog :)

    http://podesmorrermasomeuamorportinaomorrera.blogspot.pt/2012/09/liebster-blogg-award.html

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o seu blog e essa super história .. Parabéns !
    Bem, acho o Nolito um excelente jogador e gosto imenso dele, mas nem sabia que ele tinha uma filha com a Laura Darea.. Quantos anos tem a menina?
    Kiss, Raquel :)

    ResponderEliminar
  3. SOU FANATICA POR ELE FALO COM ELE A FILHA E MUITO LINDA
    SOMOS AMIGOS DESDE QUE ELE COMEÇOU A JOGAR NO BARÇA

    ResponderEliminar