quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Capitulo 10


As próximas semanas passaram a correr o campeonato já tinha acabado e infelizmente o Benfica não tinha sido campeão, contudo as aulas ainda continuavam. Faltavam 3 semanas para os exames, uma delas de aulas e as outras duas de estudo. Ana andava atarefada a estudar português e matemática pois não conseguia conciliar as coisas. Decidiu então parar de estudar e ligar ao Nolito.

Ana – Ola amor.

Nolito – Ola princesa. Como vão os estudos?

Ana – Vão bem, mas não aguento mais. Estava a ver se tu querias ir à praia comigo e talvez com o Ruben e com a Isa.

Nolito – Os quatro amor?

Ana – Sim, se não te importares.

Nolito – Claro que não. Olha então digo ao Javi também para ir.

Ana – Ok amor. Vou desligar, a Isa e o Ruben chegaram e vou falar com eles.

Nolito – Chau beijinhos.

Ana desligou a chamada e foi ter com Isa e com Ruben para falar com eles.

Ana – Meus amores, ide-vos arranjar porque vamos ate à praia. Ide não que o Ru já ta pronto. Vamos Isa?

Isa – Está bem.

Ana e Isa subiram as escadas para se irem vestir enquanto Ruben ficou à espera no sofá. 20 minutos depois tocaram à campainha, eram o Javi, a Elena e o Nolito.

Nolito – Elas já estão prontas?

Ruben – Nem por sombras! Já estou aqui à 20 minutos e nada!

No quarto, Ana e Isa discutiam o que vestir. Finalmente decidiram o que levar vestido.

 Ana

Isa


Desceram as duas as escadas e estavam todos à espera delas.

Nolito – Estava a ver que nunca mais!

Ana – Não demoramos assim grande tempo, só meia horita!

Nolito – Vamos amor?

Ana – OK. Encontramo-nos lá.

Cada um seguiu para os seus carros acompanhados com as respetivas namoradas. Passados quinze minutos já estavam todos na praia. Aquela aragem fresca fez com que Ana se lembrasse dos momentos que passava em Braga com o Hugo e com alguns amigos. Nolito viu-a muito pensativa e perguntou-lhe o que se passava.

Ana – Não se passa nada babe. Só me lembro de coisas que não devia.

Nolito – De que por exemplo.

Ana – Dos momentos que passava com amigos e amigas minhas na praia. Era brincadeira total ninguém ficava triste.

Nolito – Eu não te vou deixar triste princesa.

Assim que Nolito disse isso o seu telemóvel tocou e ele atendeu.

Nolito – Sim?

(…)

Nolito – Sim, é o próprio.

(…)

Nolito – Já está tudo decidido? O processo foi rápido.

(…)

Nolito – Então eu fico com mais de metade da custódia é isso que me quer dizer?

(…)
Nolito – Sim, sim obrigado. Com licença.

Ana olhou para o Nolito e viu-o incomodado. Sabia que o telefonema era do advogado.

Ana – Amor o que se passa?

Nolito – A Laura fica com a menina quando eu jogar fora de Lisboa e de Portugal, de resto eu fico com a menina. Contrato uma ama e a Lola fica com a ama.

Ana – Não devia ser assim. A menina tem de interagir com outras crianças, indo para um colégio.

Nolito – A filha é minha não é tua. Eu é que sei o que devo fazer.

Ana ficou magoada com o que o Nolito disse pois nunca esperava ouvir isso dele. Enquanto que ele se deitava na toalha ela levantou-se e ia dar uma volta.

Isa – Onde vais princesa?

Ana – Vou dar uma volta pela praia.

Isa – Posso ir contigo princesa?

Ana – Não, não podes. Eu quero ir sozinha, preciso de por as minhas ideias em dia.


Ana saiu da beira deles levando só a sua toalha e a bolsa. Começou a andar em direção ao mar onde parou para olhar por 10 minutos. Começou a percorrer a praia à beira mar até encontrar um obstáculo à sua frente, o Rafael.

Rafael – Podemos falar miúda?

Ana – Miúda? Quem és tu para me chamar de miúda, ahm?

Rafael – Eu sempre te tratei por miúda deixa-me tratar-te assim uma última vez.

Ana – ‘Tá bem. O que é que queres?

Rafael – Quero que saibas que quando tivemos o teste de Português houve uns conflitos entre a Catarina e a setora porque a Catarina não gostou que tu tivesses saído do teste e eu defendi-te.

Ana – Oh que querido. Eu sei me defender sozinha não preciso de ajuda para me defender! Posso só ter 17 anos mas eu sou crescidinha o suficiente para me defender!

Rafael – Pronto já não está cá quem falou! Quero-te dizer só mais uma coisa. Eu apoio-te.

Ana – Apoias-me em que?

Rafael – Acho que a decisão que o Nolito tomou foi errada!

Ana – Do que é que estas a falar??

Rafael – Do assunto que todo o mundo sabe!

Ana – O que é que todo o mundo sabe??

Rafael – Da gravidez da ex-namorada dele e que tu não queres que ele volte para ela por causa de um filho, neste caso uma filha!

Ana – Desculpa? Eu nunca o impedi de voltar para a ex-namorada dele! Muito pelo contrário! Eu disse-lhe que se quisesse voltar para a ex que o apoiava pois era uma criança que estava entre eles! Eu não me acredito nisto! Porque é que esta merda tem de me acontecer a mim? E logo a mim que nada de mal fiz a alguém!

Rafael – Pronto pequenina, eu estou aqui para o que der e vier! Estarei sempre a teu lado para o que precisares, para os bons e maus momentos.

Ana abraçou Rafael e começou a chorar nos braços dele pois ela sentia-se culpada de tudo o que se tinha passado nos últimos meses. Apesar da relação dela ir de vento em popa, eles mal falavam de assuntos que Isa e Ruben falavam. Ela já não sabia se aquela relação deveria continuar.
Enquanto isso, Nolito começava a ficar preocupado com a ausência da sua namorada e decidiu ir à procura dela. Quando a encontrou viu-a abraçava a Rafael e quando este o viu beijou-a para que Nolito pensasse que era, também, uma entrave na relação deles. Ana não conseguiu resistir ao beijo devido à fragilidade que nela pairava. Ao ver aquilo, Nolito virou costas e foi ter com o pessoal. Pegou nas coisas dele e quando se preparava para ir embora Ruben bajulou-o com perguntas.

Ruben – Mano encontraste-a? Onde é que ela está? Como é que ela está? Ela está com quem? Porque é que não veio contigo mano?

Nolito – Mano cala-te! Já estou farto dessas perguntas! A merda das vossas perguntas para mim devem girar à volta dela! É sempre chana, chana, chana e meia chana! Foda-se! Eu estou farto! Vou-me embora!

À medida que o Nolito ia caminhando Ruben ia atrás dele até que chegou a um ponto que Nolito parou e Ruben conseguiu alcança-lo.

Ruben – Mano o que é que se passa fala fogo! Somos amigos ou não?

Nolito - Meu, eu vi a Chana abraçada a outro gajo!

Ruben – Talvez fosse um amigo, nunca se sabe!

Nolito – Um amigo não a beija na boca como beijou! Ela anda-me a trair! Esta relação acabou!

Ruben – Mano vocês têm de falar

Nolito – Eu não tenho nada que falar com ela. Vou para casa.

Enquanto isto acontecia, do outro lado da praia o beijo de Chana e Rafael foi interrompido com um estalo na cara dele dado por ela.

Ana – MAS TU ESTÁS PARVO? PORQUE RAIO É QUE ME BEIJASTE MEU!!? EU NAMORO E TU TAMBEM! ÉS UM PASPALHO!

Rafael – Quando me beijaste não pareceu isso. Ah e o meu trabalho está feito.

Ana – De que é que estás a falar?

Rafael – Depois vês.

Ana saiu dali a correr e foi em direção aos seus colegas e reparou que o Nolito não se encontrava lá. Perguntou-lhes onde é que ele tinha ido mas ninguém lhe disse. Foram todos para os carros mas desta vez o Ruben levava também Chana. Quando chegaram a casa Ana olhou para o seu telemóvel e viu uma mensagem de Nolito.

De: Namorado :s

“ temos de falar urgentemente. Daqui a 2 horas vou até tua casa para falarmos. Chau”


Que será que viria daqui?

aqui está o capitulo terminado
espero que gostem
estou a espera do vosso feedback
beijinhos, chana'silva


2 comentários:

  1. Ola Chana eu estou a espera do proximo capitulo ísto cada ves esta melhor estou anciosa por ler o outro beijos

    ResponderEliminar
  2. Ola!!
    Começei a ler a tua fic e estou a adorar.
    Espero que continues.

    Se quiseres ler a minha fica aqui o link:
    http://puede-que-no-vuelva-mas10.blogspot.pt/

    ResponderEliminar