terça-feira, 19 de agosto de 2014

Capitulo 11 (Parte I)

Quando Ana chegou a casa vinda da praia o Nolito já lá estava. Viu que o seu rosto estava visivelmente abalado e percebeu que se passava alguma coisa. 

Ana - o que se passa?

Nolito - ainda me perguntas o que se passa? eu vi-te aos beijos com outro rapaz e ainda me perguntas? tu traiste me! fizeste o mesmo que a Laura. como foste capaz?!

Ana - Eu posso explicar! Não é nada do que tu pensas! 

Nolito - eu não quero saber de mais nada. O que existia entre nós acabou aqui

Ana - Mas Nó . . . 

Ana nem coseguiu terminar de falar porque ele foi se logo embora sem que ela lhe podesse explicar o que quer que fosse. Ela senti-se desolada, desamparada, sem saber o que quer que fosse. Ela sabia que ele tinha visto o beijo com o Rafael pois ele tinha dito que tinha feito o seu trabalho. Ela sabia que tudo iria correr mal, já só pensava em sair dali. Então foi então que se lembrou e subiu as escadas e entrou em casa. Dirigiu-se logo para o quarto, fez a mala e trocou de roupa.

Desceu as escadas a correr e escreveu um bilhete e avisar a Isa: "Princesa desculpa eu ir embora desta forma mas não iria aguentar ficar aqui e ver toda a gente a olhar para mim de lado, como se eu tivesse culpa de alguma coisa. O Nó acabou comigo porque viu o Rafael a beijar me. Mas eu não quis, e dei lhe um estalo mas acho que ele nao viu isso. Eu nao sei que fazer mais por isso vou me embora, já que ele me chamou de traidora. desculpa-me! Fica também aqui o meu telemovel para que ninguem me consiga contactar. Amo vos Isa e Ru, beijinhos Chana"

Mal acabou de escrever o bilhete saiu de casa e deixou a chave na caixa de correiro. dirigiu se a passo lento com as malas para o comboio. Sentia-se completamente desamparada. Quando, finalmente, chegou á estação pediu um bilhete para Braga - iria voltar ás suas raizes. 
Enquanto isso, Isa e Ruben chegavam a casa vindos da praia.

Isa - Foi estranho o que se passou na praia. Sabes o que se passou?

Ruben - Só sei que ele viu a nossa menina aos beijos com o outro tipo.

Isa - Nós conhecemo-la e sabemos muito bem que deve ter sido forçado.

Ruben - Não sei não. Eles já não andavam bem por causa da filha deles. Acho que foi melhor assim.

Entraram em casa.

Isa - Princesa chegamos! 

Ninguém respondia, foi então procura la em toda a casa e nem sinais dela. 

Isa - Mor ela não está em casa.

Ruben - Eu vou ligar ao Nolito.

(...)

Ruben - Olá mano! olha a chana está contigo? 

(...)

Ruben - Não? ok, é que ela nao está em casa

(...)

Ruben - Tu acabaste com ela aqui e ela não está em casa?

Isa - MO . . . MOR. . . (a chorar)

Ruben - Mano eu já te ligo. Princesa o que se passa? Diz-me

Isa - A no... a nossa.... meni... menina..... Foi embora desta casa e deixou aqui o telemovel! Mor o que fazemos? Ela fugiu porque não ia aguentar que toda a gente a olhasse de lado.

Ruben - Não acredito que ela fez isto! Ela deixou tudo para trás.

Sem comentários:

Enviar um comentário