domingo, 21 de agosto de 2011

Capitulo 4

Assim que Ana sentiu aquele toque levantou-se do banco e viu o Nolito ao pé dela. Ela não sabia o que dizer como reagir.

Nolito - Tu estás bem?

Ana - Sim estou, não te preocupes.

Nolito - Porque é que uma rapariga tão bonita com tu está a chorar? Podes falar comigo.

Ana - Nunca irás perceber são coisa do passado, dum passado bem recente.

Nolito - Era por causa daquele rapaz e daquela rapariga que saíram daqui?

Ana - Era, mas não quero falar disso.

Nolito - Falar faz bem.

Ana - Pois eu sei que faz mas não te quero incomodar.

Nolito - Tu não incomodas.

Ana - Pois mas eu tenho coisas a tratar, até já.

O Nolito mal ouviu aquela resposta da Ana agarrou-lhe imediatamente o braço mas sem fazer muita força porque sabia que ela estava fragilizada com o que se tinha passado.

Nolito - Não vás já embora.

Ana - Porquê?

Nolito - Porque quero ouvir o que se passou?

Ana - Simplesmente a minha melhor amiga traiu a minha amizade e namora com o meu ex-namorado, é só isso.

Nolito - Pois eu sei o que isso é.

Ana - Como é que sabes?

Nolito - Coisas que se passaram quando eu estava em Espanha.

Ana - Pois, já me disseram que tu não falavas disso com ninguém.

Nolito - Pois e ouviste muito bem. Eu amava-a muito, até demais do que devia.

Ana - Desculpa teres falado nisso.

Caiu uma lágrima do olho de Ana e o Nolito rapidamente a limpou com o seu polegar.

Nolito - Não vale a pena chorares por aquele míudo. Anda cá.

O Nolito abriu os braços e abraçou-a com toda a força e ela fez o mesmo. Estiveram ali abraçados algum tempo até que o Rúben aparece.

Rúben - Eih pessoal desculpem, não queria interromper!

Nolito - Rúben não interrompes nada, ela estava-se a sentir mal.

Rúben - Pois, já calculava. Vi o Rafael junto da Catarina.

Nolito - É assim que eles se chamam?

Ana - Importam-se de não falar como se eu não estivesse aqui?

Nolito e Rúben - Desculpa.

Ana - Está bem meninos. Vamos?

Rúben - Vai indo que nós já vamos.

Ana - Tu lá sabes.

A Ana foi-se dirigindo para a festa que se estava a dar ao pé da piscina enquanto que o Rúben ficou a falar com o Nolito.

Rúben - E então puto?

Nolito - Então o que?

Rúben - A míuda.

Nolito - Rúben não te ponhas a imaginar coisas!

Rúben - Eu não estou a imaginar nada, simplesmente quero saber o que achas dela.

Nolito - É uma rapariga muito bonita, elegante e sincera.

Rúben - Ai é sim!

Nolito - Vamos?

Rúben - Vamos pois.

O resto da festa correu dentro das normalidades com várias brincadeiras do Luisão e do resto do plantel. O Nolito e a Ana trocaram umas duzias de olhares indiscretos durante o resto da festa, mas algo perturbava a Ana, e essa perturbação tinha o nome de Catarina, tinha de tirá-la de casa dela o mais rápido possivel. Iría ser insuportável para a Ana ter de olhar para ela a todo o momento e resolveu aquilo naquele momento.

Ana - Catarina podemos falar?

Catarina - Sim diz.

Ana - A sós.

Catarina - Diz.

Ana - Quero que tires as coisas da minha casa até amanhã à tarde?

Catarina - Desculpa?! Tu não podes fazer isso!

Ana - Quem te disse que não posso? A casa é minha e eu faço o que eu bem quiser e me apetecer dentro de minha casa.

Catarina - Não és só tu a tomar essa decisão!

Ana - Eu sei que não mas a Ana Isabel está de acordo comigo em por-te fora de nossa casa, por isso amanhã no fim das aulas não quero ver as tuas coisas lá!

Catarina - Está bem.

Aquela conversa tinha acabado ali, não havia mais nada a dizer entre elas. A festa tinha acabado e a Ana esqueceu-se das horas e a Ana Isabel já tinha ido para casa e não sabia com quem ir.

Nolito - Se quiseres eu dou-te boleia.

Ana - Não é preciso, eu chamo um táxi.

Nolito - Não é preciso chamar um táxi eu levo-te a casa.

Ana - Já vi que não vale a pena teimar contigo.

A viagem da casa do Filipe até à casa da Ana foi toda feita em silêncio pelas duas partes, nem um nem outro sabiam o que dizer.

Nolito - Estás entregue.

Ana - Obrigado.

Nolito - Não é preciso agradecer. E já agora dás-me o teu número? Não levas a mal.

Ana - Não levo nada a mal, empresta-me o teu telemóvel para eu guardar aí o meu número.

O Nolito deu-lhe o telemóvel para as mãos e ela guardou-lhe lá o número dela.

Nolito - Podes-me dizer o teu segundo nome?

Ana - Alexandra, mas podes-me chamar de Chana.

Nolito - Na boa, até amanhã, depois mando mensagem.

Ana - Até amanhã.

A Ana entrou em casa e fechou a porta devagar para não acordar ninguém. Ela não tinha forças para subir as escadas e deitou-se no sofá e lá adormeceu.


Aqui fica mais um capitulo espero que gostem :)
Espero também pelo vosso feedback pois é-me essencial.
Desculpem a demora de postar o capitulo, mas tenho
andado um bocado ocupada, mas vou tenta postar
o mais rápido possível :)
Beijinhos
Chana'Silva

2 comentários:

  1. Oieeeeeeeee :)



    Adoreiiii *_*



    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. óh *.* tão querido o Nolito :DD

    Adoreii, quero já o proximo.

    Beijinhos*
    http://quandomenosseespera.blogs.sapo.pt/
    http://path-desabafos.blogspot.com/

    ResponderEliminar